Etiquetas adesivas usadas em delivery

Etiquetas adesivas usadas em delivery: Podemos indicar três tipos de etiquetas diferentes para que trabalha com venda dos seus…
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Podemos indicar três tipos de etiquetas diferentes para que trabalha com venda dos seus produtos através do serviço de Delivery de alimentos:

  1. Etiqueta de Lacre

Esta etiqueta tem como finalidade assegurar ao cliente se o produto adquirido está chegando a sua mesa conforme saiu da sua cozinha. Isto leva ao consumidor uma ideia de higiene e confiança no fornecedor durante o seu transporte.

Algumas características importantes neste produto:

Frontal (papel ou plástico onde é impressos as informações) devem ter romper facilmente, para facilitar o consumo no momento de abrir e evitar que uma pessoa abra e torne a fechar novamente sem se romper, pois o rompimento é o que indica que já foi aberto o produto.  Por isto é comum também ser feito cortes no frontal em diversas direções,  para que a etiqueta se rompa mais facilmente.  Normalmente é usado o papel couchê, porem pode ser usado [sg_popup id=”2316″ event=”click”]BOPP[/sg_popup] um plástico que tem a vantagem de não danificar em caso de ser um  produto congelado ou úmido.  

Adesivo (cola) deve muito forte para que se evite abrir logo após o fechamento da embalagem e com isto facilite o processo de lacre e garanta a integridade do produto. Só que deve abrir o produto é o consumidor quando for degustar a sua produção.

Impressão eu vejo como sendo o ponto importante desta etiqueta,  você tem que informar que se ela foi violada não ser aceito pelo o cliente, exemplo “ NÃO RECEBRE SE O LACRE  ESTIVER VIOLADO”  ou  “LACRE DE SEGURANÇA”.  Também é uma grande oportunidade de você fazer uma propaganda da sua empresa, para que ela seja lembra pelo cliente no futuro, por isto é muito importante que seja personalizada com a sua logo, telefone e se você tiver o slogan da sua empresa.  Possa ser, que você esteja iniciando e tenha que comprar um produto genérico, por motivo de custo, você perderá esta oportunidade de divulgação da sua empresa, porem assim que tiver vendendo mais seria importante fazer este investimento.

Tamanhos nós indicamos aqui pelo menos 3 tamanho diferentes de lacres, que deve levar em consideração o tamanho da embalagem, para não ficar desproporcional ao produto, nem muito pequena nem muito grande. 

  1. Rotulo

O rotulo é uma etiqueta que deve seguir com produtos que provavelmente não serão consumidos imediatamente e além de trazer a imagem de sua empresa para futuramente ser lembrada na próxima compra, tem que ter outras informações importantes.

Existe uma variedade muito grande de frontal ( papel ou plástico onde é impressos as informações), adesivo e formatos de corte  que que poderá  ser usado de acordo com a sua necessidade, porem nós indicamos contratar um design para fazer este trabalho de criação, pois o rotulo deve comunicar com seu cliente sobre o uso do produto, estimule a compra  e fazer com que ele se lembre de sua marca na próxima compra. Além disto, o rotulo tem que se adequar a ou formato de sua embalagem.

Impressão tem alguns itens que são obrigatórios

ü  Nome do produto, incluindo o sabor.

ü  Dados do fabricante, pelo menos o CNPJ, porem quanto mais você informar, mais confiança o seu cliente vai ter.  Sendo que o telefone consideramos um dos mais importantes.

ü  Tabela nutricional, hoje além de obrigatórios os consumidores levam muito a serio este item.

ü  Composição do alimento, os ingredientes utilizados para fazer o produto.

ü  Ingredientes Alérgicos.  Os rótulos deverão informar a existência de 17 alimentos: trigo (centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas); crustáceos; ovos; peixes; amendoim; soja; leite de todos os mamíferos; amêndoa; avelã; castanha de caju; castanha do Pará; macadâmia; nozes; pecã; pistaches; pinoli; castanhas, além de látex natural. Os dados sobre este itens virão logo abaixo da lista de ingredientes com a seguinte descrição:

– Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares);
– Alérgicos: Contém derivados de (nomes comuns dos alimentos que causam alergias);
– Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)

ü  Identificação da origem, quando necessário.

ü  Fabricação e Validade

ü  Lote de fabricação

ü  Conteúdo Liquido.

ü  Registro do Rotulo. Alguns tipos de produtos como carne por exemplo é necessário um registro no ministério da agricultura do S.I.F ou Dipoa.

ü  Instruções sobre o preparo e uso do alimento, quando necessário.

Item não obrigatório

ü   Codigo de Barras, é uma representação gráfica de um código que facilita a captura da informação nos checkout das lojas na hora de fazer o pagamento.  Este código é identificação única e deve ser obtido através do GS1 a instituição que controla estes códigos no Brasil. Se precisar criar seu código segue o link do GS1 https://www.gs1br.org/. Só é necessário este item, se você tiver uma loja ou seu produto for vendido também por terceiros.

ü  Itens de segurança são impressões para evitar que seu produto seja falsificador, como holografia, luz negra, tinta coin, micro letra..

Conheça vários tipos de frontais no qual a ECO-SYSTEM trabalha.

Conheça vários tipos de adesivos no qual a ECO-SYSTEM trabalha.

Cenheça vários itens de segurança no qual a ECO-SYSTEM tranalha

Conheça os vários tipos de formatos de etiquetas no qual a ECO-SYSTEM trabalha.

Manual de Rotulagem de Alimentos da Emprapa

https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/142308/1/DOC-119.pdf
  1. Etiqueta  fracionamento de alimentos

Esta etiqueta deve ser usada para quando for fracionar um ingrediente em porções menores como por exemplo carne, queijo, presunto…

Esta etiqueta é muito importante, pois caso uma vigilância sanitária vá a seu estabelecimento e não tiver com esta etiqueta,  todo o seu material deverá ser descartado.

Impressão tem alguns itens que são obrigatórios como Fornecedor, data de fracionamento e validade.

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